domingo, 4 de julho de 2010

Cras Scândia realiza 1º evento cultural

Em parceria com a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Assistência Social, o núcleo recebeu o projeto Cultura na Rua

Animados pelo professor Léo, um dos coordenadores do núcleo, os participantes entraram na pista para dançar o funk soul


O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Jardim Scândia realizou no dia 12 de junho, o 1º evento cultural promovido pela Secretaria de Cultura com o projeto Cultura na Rua e a Secretaria de Assistência Social com os programas desenvolvidos no núcleo. Mais de 300 pessoas tiveram a oportunidade de ver apresentações culturais de diversos gêneros musicais como sertanejo, capoeira, soul, funk soul, maculelê, rap, hip hop e para fechar o dia com chave de ouro, os organizadores realizaram um desfile temático com maquiagem e figurino produzidos pelos monitores e alunas que realizam curso de maquiagem, cabelo e costura no núcleo.

A decoração do espaço recebeu o verde e o amarelo com o clima de Copa do Mundo e chamou a atenção dos moradores para participar da atividade. Segundo Elizabete Correia Ferreira, coordenadora do núcleo Scândia, esse foi um dia importante para as pessoas conhecerem os trabalhos e projetos que são desenvolvidos pelo Cras. "Esse evento que será o primeiro de muitos outros é excelente porque assim podemos mostrar para todo o bairro quais são os trabalhos que desenvolvemos aqui no Scândia", informou. O voluntário Joaquim Ruas dos Santos (Joca) foi um dos responsáveis para que o evento acontecesse e estava encantado com a participação dos moradores. "Aqui é uma região muito carente de eventos culturais, por isso, quando conseguimos realizar essa mobilização e tem a participação das pessoas que moram no bairro é muito gratificante, vale o trabalho", concluiu.

Em parceria com Ong´s, Secretaria de Cultura e outros órgãos da Prefeitura de Taboão da Serra, o núcleo Scândia oferece gratuitamente oficinas de dança de salão, violão, flauta, grafite, desenho, capoeira, mc, cursos profissionalizantes e futuramente pretende implantar aulas de balé. O projeto Cultura na Rua desenvolvido pela Secretaria de Cultura acontece quinzenalmente. "Percorremos vários bairros de Taboão da Serra promovendo um dia de divulgação das atividades culturais, com o objetivo de motivar culturalmente a população, é um dia de mistura cultural então todo mundo tem espaço para mostrar a sua arte", informou Érica Ferreira, coordenadora Cultural.

Animados pelo professor Léo, um dos coordenadores do núcleo, os participantes entraram na pista para dançar o funk soul. "Música é vida, dançar é vida e hoje trouxemos para jovens estilos que eles desconheciam, é integração de gerações, é trazer cultura e história para os jovens e matar as saudades dos mais velhos", ressaltou.

Sinésia Nunes dos Santos moradora do Jardim Helena que veio ao núcleo para ver uma amiga desfilar ficou encantada com o evento e de poder curtir as apresentações musicais. "Achei muito bom, está muito divertido, adorei ver a participação de tantos jovens, é melhor estar aqui do que está na rua, e adorei poder rever danças e músicas do meu tempo".

Serviço:
Cras Scândia
Rua Guilherme Busto, 130 – Jardim Scândia
Telefone: 4139-8353

Fonte: Assessoria de Impressa da PMTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário